Prefeitura de Joinville lança licitação para contratar empresa para demolição do Prédio Verde

Publicada em 19/08/2022 às 09:57
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville publicou nesta sexta-feira (19/8), o Edital de Licitação para demolição do Edifício Nove de Março, popularmente conhecido como Prédio Verde. O Edital 435/2022 visa a contratação de empresa especializada para demolição completa do prédio com 1.260,89 m² em concreto armado e alvenaria e retirada do entulho, com transporte e destinação final, em aterro licenciado específico para esse fim.

O valor máximo para execução da obra é R$ 705.239,81. A abertura das propostas será dia 28 de setembro e o prazo para a realização do trabalho é de três meses. O Edital 435/2022 está disponível no site da Prefeitura de Joinville.

O prédio, situado na esquina da avenida Dr. Paulo Medeiros com a rua Nove de Março, foi construído entre os anos de 1955 e 1960. Na época, o curso do rio não ficava tão próximo ao prédio como hoje. Em 2016, o prédio foi interditado para avaliar questões estruturais, mas liberado posteriormente por apresentar condições seguras de habitação.

A compra do Prédio Verde é fruto de uma reunião dos moradores com a vice-prefeita Rejane Gambin, que ocorreu no início de 2021. Na ocasião, eles relataram todos os percalços que sofreram no local e um histórico da situação do prédio.

Em setembro do ano passado, o prefeito Adriano Silva assinou os Decretos de Utilidade Pública relacionados com os imóveis do Edifício Nove de Março. Em janeiro deste ano, foram assinadas as primeiras escrituras de imóveis do prédio.