Prefeitura de Joinville investe R$ 16 milhões em construção de CEI no bairro Nova Brasília

Publicada em 19/03/2024 às 18:32
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta terça-feira (19) a Ordem de Serviço para construção de um novo Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Nova Brasília. O evento fez parte da programação oficial de aniversário de 173 anos da cidade.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu de forma simbólica, já que as obras no terreno localizado na rua Osvaldo Tavares estão em andamento na etapa de fundação. O investimento é de R$ 16,4 milhões, com construção executada pela Richter Construtora, empresa vencedora da licitação.

“É uma unidade grande, com toda a infraestrutura necessária, que vai atender a comunidade aqui da região com excelência, como é a Educação de Joinville”, afirma o secretário Diego Calegari.

O CEI atenderá cerca de 600 crianças de 0 a 5 anos, com área total de 2.886,41 metros quadrados. A estrutura contará com seis salas de maternal, cinco salas de berçário e seis salas de pré-escola, áreas como ateliê, parquinho, pátio coberto, refeitório, horta e salas administrativas.

“Essa é a quarta obra já iniciada. Temos no Comasa, Vila Cubatão, Morro do Meio e agora Nova Brasília. Isso significa uma responsabilidade com o futuro, para termos vaga para as nossas crianças aqui em Joinville”, detalha o prefeito Adriano Silva.

A Secretaria da Educação inaugurou nos últimos anos os CEIs Professora Zelândia Thomazi Bratti, no bairro Iririú, e Gustavo Zietz, em Pirabeiraba; e a Escola Municipal Professora Rosângela Martinowsky Baptista, no Paranaguamirim.