Prefeitura de Joinville intensifica operação tapa buraco

Publicada em 22/10/2021 às 09:25
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realiza uma ação intensiva de serviço de tapa buraco em todos os bairros da cidade. A ação começou na quarta-feira (20/10) e vai se estender nas próximas semanas. Cinco equipes trabalham na recuperação do pavimento pela cidade com aplicação de massa asfáltica.

“O aumento de danos no pavimento foi agravado com o período de chuva. Foram 20 dias de chuvas, o que tem dificultado o desenvolvimento dos serviços de manutenção viária em ruas com e sem pavimento”, explica o diretor executivo da Seinfra, Fabiano Lopes.

A Seinfra quer intensificar os trabalhos para atender todas as demandas, mesmo que o tempo volte a ficar instável. “No caso das ruas pavimentadas, a aplicação de massa asfáltica fica mais difícil uma vez que a umidade interfere na colocação da massa quente podendo levar a baixa adesão do revestimento a base do pavimento. O mesmo ocorre com as ruas sem pavimentação, visto que a chuva interfere no patrolamento ou aplicação de materiais”, informa o diretor.

Os moradores podem registrar as solicitações de melhorias pela Ouvidoria ou pelo telefone 156.