Prefeitura de Joinville inicia vacinação de adolescentes

Publicada em 10/09/2021 às 11:35
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Nesta sexta-feira (10), às 18h, a Prefeitura de Joinville vai disponibilizar 4 mil horários para o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades ou que façam parte de algum grupo prioritário previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI).

O agendamento será realizado por meio do site joinville.sc.gov.br e a aplicação das doses será entre sábado e segunda-feira (11 a 13/9), nas Centrais de Imunização do Centreventos Cau Hansen e da Tupy.

Para receber a vacina, os adolescentes precisam estar acompanhados por um responsável, apresentar documento de identificação com foto e também um comprovante que pertencem ao grupo prioritário.

Neste momento, estão contemplados os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que sejam gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente ou com comorbidade.

Os adolescentes com deficiência permanente devem apresentar algum dos seguintes documentos que comprove a condição: comprovante do Benefício de Prestação Continuada (BPC), laudo médico, cartão de gratuidade do transporte público ou documento de atendimento de centro de reabilitação.

As condições consideradas como comorbidades no PNI são: anemia falciforme, talassemia maior, diabetes mellitus, doença cerebrovascular, doença neurológica crônica, doença renal crônica, doença cardiovascular, fibrose cística, hipertensão arterial, doença imunossupressora, obesidade mórbida (IMC maior ou igual a 40), doença oncológica, pneumopatia grave ou Síndrome de Down. Adolescentes transplantados também estão contemplados neste grupo.

Doses de reforço

A partir da próxima semana, a Secretaria da Saúde vai iniciar a aplicação da dose de reforço nos atendidos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), que receberam a segunda dose de vacina há mais de seis meses. Ao todo, cerca de 1,8 mil pessoas serão vacinadas com a terceira dose neste primeiro momento.

Sexta-feira (10/9)

– 18h: disponibilização de 4 mil doses para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades ou que pertençam aos grupos prioritários.