Prefeitura de Joinville inicia rematrículas de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

Publicada em 02/10/2023 às 16:28
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Nesta segunda-feira (2), a Prefeitura de Joinville iniciou o período de rematrículas para os alunos de Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Joinville referentes ao ano letivo de 2024. O processo de rematrícula, com a atualização dos dados cadastrais, é para os alunos que permanecerão na mesma unidade de ensino em 2024.

A rematrícula para os alunos de CEIs (crianças de até 3 anos do berçário e maternal e alunos de 4 e 5 anos do 1º e 2º Período) e Escolas de Ensino Fundamental pode ser feita de forma online ou presencial. Os familiares ou responsáveis legais pelo estudante que optarem pelo meio eletrônico, devem acessar o sistema virtual da Rede Municipal de Ensino de Joinville. Na capa do site da Prefeitura há um botão que direciona para os serviços oferecidos pela Educação.

O acesso é realizado utilizando o CPF do responsável previamente registrado para cadastro do aluno. Caso tenham ocorrido alterações nos documentos desde o último acesso, é solicitada a entrega dos comprovantes presencialmente na secretaria da unidade.

Os familiares ou responsáveis legais que optarem pela rematrícula de forma presencial precisam dirigir-se à unidade de ensino onde o aluno estuda, munidos do CPF. Ao ser atendido, é necessário fornecer as informações solicitadas pelo atendente, para inserção em sistema eletrônico.

Rematrícula online

– Alunos de até 3 anos (berçário e maternal): no link