Prefeitura de Joinville inicia preparação para abertura das Enfermarias Especializadas em Dengue

Publicada em 15/04/2024 às 11:43
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Secretaria da Saúde de Joinville iniciou os preparativos para a abertura de três Enfermarias Especializadas em Dengue. Na manhã desta segunda-feira (15), estão sendo feitas as orientações e a organização do fluxo com as equipes que vão trabalhar nos locais. Durante a tarde, inicia a montagem das estruturas, com a chegada das macas e poltronas para medicação.

As Enfermarias Especializadas em Dengue funcionarão 24 horas, todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo, nas UBSFs Glória (rua Brigada Lopes), João Costa (rua José Fernandes Dias) e Aventureiro III (rua Santa Luzia). O objetivo é reduzir filas e acomodar melhor os pacientes que ficam em observação ou hidratação nas UPAs, além de dar suporte aos atendimentos nas UBSFs.

Os pacientes atendidos nas Enfermarias Especializadas são aqueles que já receberam diagnóstico de dengue nas UPAs ou nos Postos de Saúde. Quando necessário, o transporte será providenciado pela Secretaria da Saúde. O serviço terá apoio de uma ambulância Unidade de Suporte Avançado, que atua como uma UTI móvel, possibilitada por meio de convênio junto aos Bombeiros Voluntários.