Prefeitura de Joinville inicia obras de revitalização da passarela da avenida JK

Publicada em 21/09/2023 às 09:44
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A partir desta quinta-feira (21), às 8h, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), inicia as obras de revitalização da passarela sobre avenida Juscelino Kubitschek, que liga a Catedral São Francisco Xavier ao colégio Santos Anjos, no Centro da cidade.

Na primeira etapa do trabalho acontecerá o lixamento de toda a estrutura metálica e aplicação de produto para eliminar a ferrugem e de fundo anticorrosivo. Alguns pontos de solda serão reparados e, para a pintura da estrutura metálica, serão utilizados 350 litros de tinta epóxi que oferece alta resistência e durabilidade, e é indicada para fundos metálicos ferrosos que ficam expostos ao tempo.

O piso da passarela também será lixado, limpo e pintado em concreto. O trabalho de revitalização da passarela inclui, ainda, a regularização do guarda-corpo existente, adequando a sua altura ao que é previsto em norma.

Cronograma das obras

De acordo com o cronograma da Seinfra, as obras iniciais serão realizadas na quinta e sexta-feira (21 e 22/9). Nesses dois dias, haverá interdição total da passarela.

Os trabalhos continuam ao longo dos próximos quatro finais de semana (23 e 24/9, 30/9 e 1º/10, 7 e 8/10, 14 e 15/10).

Nessas datas, além do fechamento total da passarela, também haverá interdições alternadas de até duas pistas, em cada um dos sentidos da avenida JK. A medida é necessária para a operação de equipamentos de grande porte, como andaimes tubulares e guindaste hidráulico, que serão utilizados para as obras. Agentes do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) estarão no local para orientar os motoristas.

Já durante os dias de semana, o acesso e travessia da passarela serão normais.

As obras de revitalização da passarela da avenida Juscelino Kubitschek serão realizadas pela empresa Comércio e Serviços Aracaju, contratada por meio de ata de registro de preços. O investimento da Prefeitura de Joinville é de R$ 194 mil.