Prefeitura de Joinville inicia nova etapa de obras da Ponte Albertinho Bornschein

Publicada em 19/04/2024 às 18:27
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Nesta semana, foi finalizada a instalação das vigas de todos os vãos da Ponte Albertinho Bornschein, formando o trajeto completo da estrutura. O primeiro dos cinco vãos da ponte sobre o Rio Cachoeira também recebeu parte da concretagem e, nos próximos dias, as equipes vão dar continuidade na instalação da pré-laje e finalização da concretagem. A ponte ligará as ruas Dr. Plácido Olímpio de Oliveira e Aubé, nos bairros Bucarein e Boa Vista.

Depois de finalizada a concretagem total da estrutura, o próximo passo será a ligação da ponte com as ruas, com o aterro de encontro da estrutura com as vias.

A obra, orçada em R$ 10,6 milhões está sendo realizada pelo consórcio formado pela Itaúba Incorporações e Construções Ltda e a Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Ltda, sob supervisão da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra).

A ponte beneficiará a região Central e os bairros Bucarein, Boa Vista e entornos, melhorando a mobilidade, a segurança e a fluidez de trânsito. Ela terá 118 metros de comprimento, duas pistas para carro e calçadas compartilhadas para pedestres e ciclistas, cada uma com 3 metros de largura.

Embarcações também poderão passar por baixo da ponte após a conclusão, pois o espaço livre é de 16,15 metros de largura por 6,6 metros de altura.

Sobre a Ponte Albertinho Bornschein

– 118 metros de extensão