Prefeitura de Joinville inicia entrega de kits de uniforme escolar

Publicada em 16/02/2024 às 17:15
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville começaram a receber o uniforme escolar após a volta às aulas e estão tendo uma novidade neste ano: a entrega de um par de tênis para cada estudante, juntamente com os demais itens de vestuário.

O município distribuirá 71.574 pares de tênis para os alunos do 1º período da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.

A entrega dos tênis às escolas deve terminar nesta semana e, ao longo dos próximos dias, o calçado deve ser distribuído aos estudantes, de acordo com a organização interna de cada unidade escolar.

O tênis é azul, com detalhes em branco e verde, e tem a marca da Secretaria de Educação e Prefeitura de Joinville. O calçado foi pensado para dar conforto e estabilidade para os alunos.

Segundo o secretário de Educação, Diego Calegari, a inclusão do tênis no kit de uniforme escolar traz uma série de benefícios para os alunos se sentirem bem fisicamente, na convivência com outros estudantes e no sentimento de autoestima.

“Tem uma questão importante de cidadania, de inclusão e respeito, fazendo com que todos tenham um calçado de boa qualidade para usar na escola”, acrescenta.

Além dos tênis, os alunos também estão recebendo o uniforme escolar de verão, composto por camisa polo, regata e bermuda. Ao todo, são quase 241 mil peças.

No segundo semestre, a Secretaria de Educação fará a entrega dos uniformes de inverno, com jaqueta, camisa de manga longa e calça – neste caso, não haverá entrega de tênis.