Prefeitura de Joinville inaugura nova sede da UBSF Vila Nova Rural

Publicada em 12/05/2023 às 17:13
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville inaugurou, nesta sexta-feira (12), a nova sede da Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) Vila Nova Rural. A UBSF, que funciona no mesmo local da antiga Escola Municipal Padre Carlos (Estrada Blumenau, s/n), atenderá o público a partir de segunda-feira (15/5).

“Estamos às vésperas do Dia das Mães entregando uma bela UBSF para a comunidade. Agora temos mais espaço físico, a possibilidade dos profissionais trabalharem com mais qualidade e ainda toda essa beleza da área rural. Temos aqui uma equipe de saúde da família que procurará, sempre, prestar o melhor atendimento possível à comunidade”, explica a secretária da Saúde de Joinville, Tânia Eberhardt.

A nova sede da UBSF tem uma área de 278,38m². Conta com consultório médico, um consultório de enfermagem, sala de vacina, triagem, farmácia, procedimentos, curativos, sala de agentes comunitárias de saúde, coordenação, esterilização, copa e sanitários. Todos os ambientes são acessíveis. O imóvel recebeu manutenção e adaptações para atender à norma de estabelecimentos assistenciais de saúde.

“Essa UBSF aqui do Vila Nova ficou muito bonita. E é fruto de uma parceria entre Educação e Saúde. Como era uma escola que não teria mais uso, nós transformamos em uma unidade de saúde, fazendo bom uso do dinheiro público. E passamos de um lugar que era alugado para um imóvel próprio do município. A equipe de engenharia da Prefeitura fez um excelente para transformar esse local”, comenta o prefeito Adriano Silva.

Adolfo Schneider, 73 anos, elogiou a nova sede da UBSF Vila Nova Rural. “Ficou muito bom. E bem perto da minha casa”, diz o morador do Vila Nova.