Prefeitura de Joinville garante investimentos junto ao Governo de Santa Catarina

Publicada em 03/08/2023 às 13:38
Relacionado a: Gabinete do Prefeito - GAP

Nesta quarta-feira (2), o prefeito Adriano Silva participou da agenda do programa “Santa Catarina levada a sério”, promovida pelo Governo do Estado, em Joinville.

A primeira parte do evento foi uma reunião realizada na sede da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), com a participação do governador Jorginho Mello e de prefeitos dos municípios que integram a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), além de deputados estaduais, vereadores e secretários.

Na ocasião, o Governo do Estado realizou entregas para as bases da Polícia Civil e da Polícia Científica que atuam em Joinville, incluindo equipamentos, veículos e recursos tecnológicos. Além disso, foram apresentados os investimentos realizados pela Celesc e pela Casan em todo o Estado, com foco para os municípios da região Nordeste.

Em sua fala, o prefeito Adriano Silva agradeceu ao governador pelo convênio que garantiu repasses mensais para a área da Saúde de Joinville, cuja primeira parcela foi paga em julho.

“Ainda na campanha, aqui na ACIJ, o governador assumiu esse compromisso de nos ajudar com os custos do Hospital São José e já no primeiro ano de mandato honrou com sua palavra. Muito obrigado, governador!”.

Durante seu pronunciamento, o governador reforçou a parceria com a cidade e destacou programas e investimentos realizados no Governo de Santa Catarina, como a reforma administrativa e a sanção do projeto Universidade Gratuita.

Investimentos para Joinville

Na sequência, o governador realizou audiências individuais com cada um dos prefeitos da Amunesc, na sede da Associação. Para este momento, foi solicitado que os prefeitos elencassem o projeto prioritário para seu município.

O prefeito de Joinville apresentou a relevância do projeto de duplicação da avenida Dona Francisca, considerando o trecho que vai do Eixo Industrial até a rua Edmundo Doubrawa, incluindo a rua dos Franceses. O valor total do projeto é de R$100 milhões, incluindo o investimento em desapropriações e na obra. O governador assegurou o custeio desta obra para a cidade.

“Esta obra vai ajudar milhares de joinvilenses que acessam os seus empregos todos os dias na região do Distrito Industrial Norte. Agradeço muito ao governador Jorginho Mello que se mostrou extremamente solícito aos pedidos de Joinville”, reforça o prefeito.

Durante a audiência, o governador também garantiu que vai manter o apoio do Governo do Estado para a obra da ponte sobre o rio Cachoeira, entre as ruas Aubé e Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, na ordem de R$12 milhões.