Prefeitura de Joinville finaliza obras de ponte pênsil no bairro Comasa

Publicada em 14/09/2022 às 16:01
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

As equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra) finalizaram as obras de melhoria na ponte pênsil localizada na rua Praia Grande, no bairro Comasa. Desta forma, pedestres e ciclistas podem voltar a utilizar a estrutura. Vale ressaltar que o local não deve ser utilizado por motociclistas, que devem usar uma ponte localizada a 800 m deste ponto.

O local precisou ser interditado duas vezes no mês de junho após ser constatado que motos estavam trafegando pela ponte pênsil. Foi necessário substituir cabos de aço, que sustentam a estrutura, e madeiras. Ainda assim, as obras foram concluídas antes do prazo estimado, com o objetivo de reestabelecer a passagem de pedestres e ciclistas.