Prefeitura de Joinville executa obras na travessa Dr. Norberto Bachmann

Publicada em 14/03/2022 às 17:37
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Quem trafega pela região central de Joinville percebeu que as obras de requalificação da travessa Dr. Norberto Bachmann, no Centro da cidade, estão em execução. A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), já concluiu ações da etapa preparatória.

Foram removidas as placas de sinalização, bancos, lixeiras e o deck de madeira. A equipe da área de iluminação pública da Seinfra também removeu os postes e instalou refletores provisórios.

O pavimento asfáltico da via também foi removido. As obras de redes enterradas, como as de drenagem, estão em fase de execução e as redes de telecomunicações, serão executadas nos próximos dias.

De acordo com a Seinfra, os materiais e equipamentos que foram removidos e que estão em boas condições serão reaproveitados. As placas de sinalização foram encaminhadas para o Departamento de Trânsito (Detrans) e os bancos para a Unidade de Parques e Praças da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama). Já materiais como pavers e madeiras serão destinados à Subprefeitura Centro-Norte.

O objetivo com a requalificação é criar um local mais humanizado e promover o convívio social. A nova arquitetura prevê pavimentação em paver, playground, bancos, bicicletário, paisagismo, sinalização viária, entre outros investimentos. A rua passará a ser uma via que se converte em um calçadão e pode receber feiras e outros eventos. O valor investido é de aproximadamente R$ 961 mil.

Trânsito

Devido às obras, a pista está bloqueada para o trânsito de veículos, mas as calçadas permanecem liberadas para a circulação de pedestres.

“As intervenções são necessárias, mas estamos buscando fazê-las da melhor forma possível, evitando os transtornos para os comerciantes”, afirma a coordenadora de Pavimentação da Seinfra, Karine Miranda.

O acesso ao comércio está sendo priorizado, com a manutenção de desvios para entrada e saída dos clientes nos estabelecimentos. Também continua liberado o acesso para os veículos de carga e descarga de mercadorias dos comércios localizados na via.