Prefeitura de Joinville entrega mais de 25 mil itens esportivos para 26 modalidades

Publicada em 09/02/2023 às 18:30
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Atletas e técnicos de 26 modalidades esportivas de alto rendimento, iniciação esportiva, atividade física de saúde e lazer receberam na tarde de quinta-feira (9/2), itens como bolas, redes, materiais didáticos, tablado para a ginástica artística, colchão para salto e tabela hidráulica de basquete. A entrega foi na Arena Joinville.

O quantitativo é de 25.227 materiais esportivos, com investimento superior a R$ 1,3 milhão, sendo R$ 278 mil de emenda parlamentar do deputado estadual Fernando Krelling e mais de R$ 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura de Joinville.

“Tomamos cuidado com o edital de licitação para que fossem comprados materiais de muita qualidade. Essa somatória de esforços oportunizou a entrega dessa grande quantidade de materiais para modalidades que a Secretaria de Esportes organiza e coordena aqui em Joinville”, afirma o prefeito Adriano Silva.

Entre os itens entregues estão dez bolas que são importadas e específicas para a disputa de goalball, uma modalidade para atletas com deficiência visual. A bola emite um barulho para que possa ser percebida pelos atletas.

“É a materialização de um trabalho de longo prazo que a gente vem fazendo. Um investimento direto em material de qualidade para atletas e treinadores terem condições de fazerem o seu trabalho. Isso só potencializa e dá mais condições para que eles possam se desenvolver e trazer resultados positivos para a cidade”, reforça o secretário de Esportes de Joinville, André Mattos.

André, que está de saída da Secretaria de Esportes após receber uma proposta para trabalhar na Arábia Saudita, sinalizou as principais ações desenvolvidas pela pasta em dois anos. Entre os destaques está a colocação de Joinville como cidade preparada para receber competições nacionais e internacionais, a retomada do Jeville, Jogos da 3ª Idade e Copão Kurt Meinert, além do desenvolvimento de projetos de inclusão, ampliação do Movimenta Joinville e cidade sede dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) 2023.

Para o deputado estadual Fernando Krelling, o retorno para a sociedade dos investimento realizado em esporte é gratificante. “As emendas parlamentares auxiliam e motivam as prefeituras a investir. Quem ganha é a sociedade”, destaca o parlamentar.

A Secretaria de Esportes de Joinville tem, ainda, outros processos licitatórios para aquisição de mais itens, onde serão usados outros R$ 113 mil de emendas do deputado.