Prefeitura de Joinville e Sebrae realizam encontro dos eixos temáticos do PEDEM

Publicada em 24/10/2023 às 17:31
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura de Joinville e o Sebrae realizaram, nesta terça-feira (24), o primeiro encontro de todos os eixos que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal de Joinville (PEDEM). O evento ocorreu no Hotel Bourbon, com a presença de integrantes da Prefeitura, técnicos do Sebrae e empreendedores da cidade.

O PEDEM foi desenvolvido dentro do Cidade Empreendedora, programa do Sebrae contratado pela Prefeitura.

“O Plano tem cinco eixos: Saúde, Logística, Cadeia Produtiva, Turismo e Inovação. Estes eixos trabalham mensalmente desenvolvendo ações que gerem para o município desenvolvimento econômico. E hoje foi a apresentação dessas ações, que chamamos de pitch do desenvolvimento”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, William Escher.

O gestor de projetos do Sebrae/SC, Celso Orlando Pirmann, destaca que no evento desta terça-feira ocorreu a primeira interação entre os cinco eixos. Os participantes buscaram ações em comum que possam fortalecer mais de um eixo.

“Foi muito frutífero. Joinville e as pessoas que participam deste projeto estão de parabéns. Destaco o trabalho dos voluntários que estão buscando realmente fortalecer a economia do município”, elogia Celso.

Uma dessas voluntárias é Márcia Adriana Tomaz, que integra o eixo saúde. “É um planejamento estratégico para Joinville, que vai colocá-la em evidência e transformá-la em um polo de saúde. É fundamental participar de algo que melhora minha cidade”, afirma Márcia, que é CEO de uma empresa de nanotecnologia.

“Está completando um ano que entregamos o PEDEM. Durante 2023, a consultoria do Sebrae trabalhou várias ações que estão no PEDEM, com cada um dos eixos. Mas também sempre buscando o desenvolvimento de outras ações, porque o crescimento de um município não para no Plano de Desenvolvimento Econômico”, diz Pirmann.

Compartilhe

Skip to content