Prefeitura de Joinville divulga quadro com mais de 1,7 mil vagas em Centros de Educação Infantil

Publicada em 19/01/2023 às 18:33
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville disponibilizou o quadro de vagas para crianças de 4 meses a 3 anos de idade em Centros de Educação Infantil (CEIs) credenciados para o ano letivo de 2023. São 1.767 vagas, sendo 1.621 para turno integral, em 44 unidades localizadas em todas as regiões de Joinville. Além da renovação de contrato com 95% das instituições de ensino que já ofereciam atendimento no ano passado, outras sete unidades firmaram convênio com a Secretaria de Educação de Joinville para 2023.

O atendimento é para berçário (crianças com 4 meses completos a 1 ano e 11 meses) e maternal (crianças de até 3 anos e 11 meses). O prazo para fazer ou atualizar o cadastro e, com isso, registrar o interesse em concorrer a uma vaga, encerra nesta sexta-feira (20/1), às 13h30. Acesse o link para atualizar o cadastro no site da Prefeitura.

Os pais ou responsáveis por crianças desta faixa etária devem ler o edital e acessar o quadro de vagas para verificar as opções de CEIs em cada bairro, bem como a quantidade de vagas para a faixa etária da criança. Depois, devem realizar o cadastro com todas as informações solicitadas e selecionar até quatro Centros de Educação Infantil. A partir deste ano é possível selecionar todas as opções de turno (matutino, vespertino e integral). Caso a criança já tenha sido cadastrada anteriormente, é necessário atualizar a seleção para renovar o pedido por vaga.

A primeira lista de classificação será divulgada no site da Prefeitura de Joinville na próxima segunda-feira (23/1). Após o resultado, as secretarias das unidades entrarão em contato com os responsáveis pelas crianças nos contatos disponibilizados no cadastro para agendar a entrega da documentação presencialmente, gerando oficialmente a matrícula.

Caso o nome da criança não apareça na lista, os pais ou responsáveis devem realizar as devidas alterações no cadastro para continuarem participando das novas chamadas para preenchimento das vagas em CEIs municipais e conveniados ao longo de 2023.