Prefeitura de Joinville divulga quadro com 3,4 mil vagas em CEIs para crianças de 0 a 3 anos

Publicada em 22/11/2022 às 08:54
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville irá disponibilizar 3.408 vagas para atendimento de bebês e crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Pública Municipal no ano letivo de 2023. O número é inicial, com possibilidade de ampliação nos próximos meses.

O quadro de vagas em Centros de Educação Infantil (CEIs) foi publicado no site da Prefeitura nesta segunda-feira (21/11). Os familiares e responsáveis que desejam uma vaga para crianças desta faixa etária devem consultar a lista para verificar o número de vagas disponíveis nos CEIs onde há interesse de realizar a matrícula. Desta forma, poderão selecionar opções mais precisas no cadastro. É possível escolher até quatro unidades diferentes para concorrer a uma vaga.

A inscrição ou atualização de dados no sistema podem ser realizadas até as 11 horas de sexta-feira (25/11) por meio do site da Prefeitura. Os cadastros que forem realizados após este horário serão considerados apenas para a próxima oferta de vagas, que ocorre após o início do ano letivo, em fevereiro de 2023.

Lista de pré-classificados será publicada na próxima segunda-feira

A lista com os nomes das crianças pré-classificadas será divulgada na próxima segunda-feira (28/11), no site da Prefeitura de Joinville. Após a publicação, os familiares ou responsáveis terão três dias úteis para apresentarem a documentação solicitada em edital presencialmente na unidade escolar onde a criança foi classificada.

Caso os documentos não sejam apresentados no período determinado, o direito à vaga é perdido e o cadastro da criança volta à fila.

A pré-classificação é calculada de acordo com a pontuação de prioridade de atendimento e a renda per capita do grupo familiar. A divulgação da lista final de classificados será feita em 21 de dezembro, no site da Prefeitura de Joinville.

Caso o nome da criança não conste na lista, os pais ou responsáveis devem realizar as devidas alterações no cadastro para continuarem participando das ofertas de vagas, que ocorrerão ao longo do primeiro semestre de 2023.

A quantidade de CEIs e escolas oferecendo atendimento para a faixa etária de 4 meses a 3 anos e 11 meses subiu de 59 para 63 se comparado com novembro de 2021.

A expansão ocorreu após a inauguração dos CEIs Gustavo Zietz (em Pirabeiraba) e Profª Zelândia Thomazi Bratti (no Iririú), que juntos passaram a oferecer mais 212 vagas para berçário e maternal; da transformação da Escola Municipal José do Patrocínio em CEI, com 46 vagas para esta faixa etária; e da abertura de 25 vagas para crianças de até 3 anos e 11 meses na Escola Municipal Hubert Hübener, que atendia apenas crianças com mais de 4 anos. Outras adequações foram realizadas para 2023, entre elas uma maior oferta de atendimento em período integral para Berçário 1 e 2.