Prefeitura de Joinville divulga primeira lista de pré-classificados para vagas de 0 a 3 anos em CEIs

Publicada em 29/11/2022 às 09:48
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Nesta segunda-feira (28/11), a Prefeitura de Joinville divulgou a primeira lista de pré-classificação para atendimento de crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses em Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Pública Municipal. Neste ano, foram ofertadas 3.408 vagas para atendimento em berçário e maternal. A lista pode ser consultada no site da prefeitura.

A partir desta data, as equipes das unidades iniciarão a convocação dos pais ou responsáveis legais pelas crianças, por meio de contato telefônico, para efetivação da matrícula. Após a convocação, os pais ou responsáveis terão o prazo de três dias úteis para entregar presencialmente a documentação no CEI para o qual a criança foi admitida e efetivar a matrícula. Em caso de não comparecimento neste prazo, a manifestação de intenção de vaga será desconsiderada.

A lista com a documentação obrigatória está disponível no edital, no site da Prefeitura de Joinville. A documentação será analisada por uma comissão formada em cada unidade pelo diretor, um professor, dois representantes da Associação de Pais e Professores e um agente de saúde ou representante da comunidade. A divulgação da lista final de classificados será em 21 de dezembro, no site da Prefeitura de Joinville.

Caso o nome da criança não apareça na primeira lista, os pais ou responsáveis devem acessar o cadastro e atualizá-lo para gerar uma nova intenção de vaga. Novas ofertas para essa faixa etária serão realizadas a partir do início de 2023, com opções de Centros de Educação Infantil credenciados e filantrópicos e, posteriormente, com as vagas não preenchidas nos CEIs municipais. Por isso, é importante manter o cadastro atualizado, com as informações mais recentes, já que estas serão conferidas por meio da documentação no ato da matrícula.

Rematrículas para alunos que estudam em unidades sem progressão

Alunos que estão matriculados na Rede Municipal de Joinville em 2022 em unidades onde não há progressão de série também realizam o pedido de vaga a partir desta segunda-feira (28/11). Esta situação é para os alunos crianças que irão para o 1º e o 6º ano do Ensino Fundamental e frequentam unidades onde não há oferta destas turmas.

O processo ocorre de forma online pelo cadastro da Prefeitura de Joinville. Para as famílias que não dispõe de internet, é possível realizar o pedido de cadastramento de forma presencial na unidade de ensino em que o aluno está matriculado atualmente. Os demais alunos da Rede Municipal de Joinville já passaram pelo processo de rematrículas em setembro e outubro. A abertura de cadastro para alunos novos na pré-escola (1º e 2º período) e no Ensino Fundamental ocorrerá no início do mês de dezembro.