Prefeitura de Joinville divulga lista de pré-classificados para Educação Infantil

Publicada em 26/04/2022 às 19:05
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville divulgou uma nova lista de pré-classificados para as vagas em Centros de Educação Infantil nesta terça-feira (26). O resultado pode ser verificado no site da Prefeitura de Joinville (joinville.sc.gov.br), no botão “Educação” que está página inicial. Foram oferecidas 729 vagas em 58 CEIs para crianças de quatro meses a três anos e 11 meses de idade, para atendimento em berçário e maternal.

Os pais ou responsáveis pelas crianças pré-classificadas têm até 29 de abril para entregarem a documentação solicitada na unidade onde a criança foi pré-classificada, gerando oficialmente a matrícula. Caso não realizem a matrícula até esta data, haverá a perda da vaga e será necessário participar de novo processo de classificação. As crianças poderão começar a frequentar os CEIs em 2 de maio.

O processo de definição de vagas ocorre de forma automática a partir do Índice de Classificação. Os critérios para geração do índice são vulnerabilidade social, deficiências (comprovadas com laudo médico) e diferentes níveis de grau socioeconômico. Para solicitação de vaga no turno integral, também é levado em consideração o critério de grau socioeconômico no qual todos os responsáveis legais pela criança exercem função laborativa de 8 horas diárias.

Caso o nome da criança não apareça na lista, os pais ou responsáveis devem realizar as devidas alterações no cadastro e continuar participando. Novas listas de chamadas serão realizadas ao longo do ano de 2022.