Prefeitura de Joinville divulga lista de inscrições homologadas para processo seletivo da Escola Agrícola Municipal

Publicada em 24/10/2022 às 19:09
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville divulgou nesta segunda-feira, 24/10, a lista de inscrições homologadas para participação no processo seletivo de ingresso na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke. O documento pode ser consultado no link, assim como a ata de análise dos documentos entregues pelos candidatos.

As inscrições ocorreram entre 29 de setembro e 9 de outubro, com submissão de formulário eletrônico e entrega dos documentos solicitados no edital presencialmente na secretaria da Escola Agrícola Municipal. No total, foram realizadas 593 inscrições via formulário eletrônico mas, destas, somente 296 foram efetivadas com a entrega da documentação presencialmente. Como sete inscrições não estavam em conformidade com o edital, 289 inscrições foram homologadas.

O prazo para protocolar recurso caso a inscrição não tenha sido homologada é 26 de outubro. O pedido pode ser realizado na secretaria da Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, entre as 8h e as 18 horas. A análise será realizada pela Comissão Avaliadora do Processo Seletivo, que pode ser consultada também na página de documentação no site da Prefeitura de Joinville. O resultado será divulgado em 31 de outubro, na mesma página.

O cronograma com data e horário para realização da avaliação prática e entrevista será divulgado em 1º de novembro. Essa etapa ocorrerá entre 3 e 11 de novembro, na unidade escolar. Na avaliação prática, os candidatos participam de atividades desenvolvidas na atividade agropecuária que fazem parte do cotidiano da escola. Depois, é realizada uma entrevista para conhecer as afinidades do candidato com o meio agropecuário, as práticas e rotinas de estudos desenvolvidas pela escola.