Prefeitura de Joinville divulga lista atualizada de endereços que podem sacar o FGTS devido às chuvas

Publicada em 14/10/2022 às 16:40
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

Está disponível no site da Prefeitura de Joinville a lista atualizada dos imóveis que os responsáveis têm direito ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade, devido às fortes chuvas de agosto deste ano. A relação dos imóveis que fizeram registro junto à Defesa Civil e que têm direito ao saque, bem como, as orientações de como ter acesso aos recursos estão no link bit.ly/saquefgts822.

A retirada pode ser feita até o dia 11 de dezembro e a solicitação ocorre por meio digital. Para poder sacar, é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6,2 mil.

A solicitação é realizada pelo aplicativo FGTS, na opção Meus Saques, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação, é possível indicar uma conta para receber os valores, sem nenhum custo.

O aplicativo FGTS está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis. Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa ou entrar em contato pelo 0800 726 0207.

A Prefeitura de Joinville decretou Situação de Emergência em decorrência das chuvas no dia 11 de agosto, logo após o fenômeno climático. O reconhecimento por parte do Governo Federal ocorreu em setembro. Desde então, a equipe da Defesa Civil da Prefeitura encaminhou toda a documentação necessária para a Caixa Econômica Federal, que faz o pagamento dos recursos.

Confira como solicitar o saque FGTS por calamidade:

– Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro
– Acessar a opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque —  Calamidade pública”
– Escolher a cidade de Joinville
– Encaminhar foto de documento de identidade e comprovante de residência
– Inserir os dados da conta bancária para recebimento