Prefeitura de Joinville divulga calendário escolar para o ano letivo de 2023

Publicada em 12/12/2022 às 17:38
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o calendário escolar para o ano letivo da Rede Municipal de Ensino em 2023. O documento informa sobre o início e o fim do ano letivo tanto para as equipes de profissionais das Escolas quanto para os Centros de Educação Infantil (CEIs), assim como os feriados, pontos facultativos e dias de Paradas Pedagógicas e Conselho de Classe.

Os diretores e auxiliares de direção voltam ao trabalho em 31 de janeiro para reunião com as Gerências de Ensino, enquanto professores e a equipe pedagógica e administrativa das unidades retornarão em 1º de fevereiro – data em que as secretarias de Escolas e CEIs reabrem para atendimento. Na primeira semana de fevereiro, os gestores e professores participarão de atividades de formação continuada e de reuniões para planejamento anual.

As aulas do Ensino Fundamental e da Educação Infantil iniciarão em 6 de fevereiro. O recesso escolar será entre 17 e 28 de julho de 2023. O ano letivo do Ensino Fundamental termina em 22 de dezembro, após conclusão do terceiro trimestre e reuniões de Conselho de Classe.

O calendário escolar de 2023 também informa datas importantes para a Rede Municipal de Joinville. Entre elas, estão os dias para realização das avaliações externas promovidas pela Secretaria de Educação, que ocorrem ao longo do ano; o 3º Campeonato Joinvilense de Robótica, em junho; o Festival de Empreendedorismos, inovação e criatividade, em outubro; e a tradicional Semana da Educação Infantil, em agosto.

O Calendário Escolar 2023 pode ser acessado no link.