Prefeitura de Joinville contrata empresa para fazer concurso público da Educação

Publicada em 29/08/2022 às 17:42
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville assinou o contrato com a empresa Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) para realização de concurso público para contratação de servidores efetivos para a Educação. Os próximos passos incluem a definição do cronograma do processo e detalhamento do edital.

O documento prevê concurso para 400 vagas para os cargos de auxiliar de educador, auxiliar escolar, professor para educação infantil, professor do ensino fundamental em diversas especialidades, além de professor bilíngue Letras/Libras.

Quem concorrer para os cargos de auxiliar vai passar por apenas uma etapa, com prova objetiva. Já o concurso para cargos de nível superior soma quatro fases: prova objetiva, prova discursiva (de redação), prova de desempenho didático e prova de títulos.

“Este concurso honra nosso compromisso de fazer contratações para a Educação com foco na qualidade dos profissionais”, ressalta o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

Os valores das taxas de inscrição previstas em contrato são de R$ 94,10 para os cargos de nível médio e R$ 157,20 para os cargos de nível superior. A expectativa é de mais de 15 mil inscritos. Assim que as inscrições forem abertas, a Prefeitura de Joinville dará ampla publicidade às informações.