Prefeitura de Joinville atualiza o funcionamento de serviços municipais afetados em decorrência dos bloqueios nas rodovias

Publicada em 01/11/2022 às 09:28
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA, Secretaria da Saúde - SES, Secretaria de Educação - SED

Alguns serviços municipais continuam sendo afetados em decorrência dos bloqueios em rodovias da região. A Prefeitura de Joinville faz o monitoramento da situação e estabeleceu medidas como a economia de combustível por parte de todas as unidades, que devem evitar ao máximo deslocamentos que não sejam essenciais.

– Secretaria de Infraestrutura Urbana
Rodoviária – 26 ônibus continuam na rodoviária de Joinville Harold Nielson. Dois veículos foram para a garagem e cinco conseguiram seguir viagem em linhas que não estavam bloqueadas. A quantidade de passageiros no local diminuiu, visto que algumas pessoas optaram por se hospedar em hotéis. Aos passageiros que permanecem na rodoviária, foi oferecida a opção de deslocamento até o restaurante popular para café da manhã, almoço e jantar, onde as alimentações são oferecidas com preço acessível. Outro serviço oferecido é o banho no Centro Pop. A Prefeitura tem garantido também banheiro e segurança, por meio da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, além das lanchonetes que operam no local. A orientação para os passageiros que precisam viajar é entrar em contato com as empresas ou agências onde fizeram a compra das passagens para verificar a questão da remarcação e prazos.

Coleta de resíduos – Caso os bloqueios persistam, podem ocorrer interrupções na coleta seletiva na região de Pirabeiraba, que conforme programação, é realizada na terça-feira durante a tarde. As demais coletas estão ocorrendo normalmente.

Transporte coletivo – atendimento pode ser afetado apenas na região de Pirabeiraba, onde bloqueios podem impedir a passagem. Em alguns horários os ônibus são liberados e em outros impedidos de passar, por isso, podem ocorrer atrasos nos deslocamentos.

– Secretaria da Saúde
Nesta terça-feira (1º/11), a Secretaria da Saúde conseguiu a liberação para a passagem de veículo oficial pelos bloqueios. Por esse motivo, os servidores que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde da região de Pirabeiraba e Rio Bonito conseguiram chegar até os locais de trabalho e as UBSFs estão atendendo normalmente. Os demais serviços da Saúde operam normalmente.

– Secretaria de Educação
Os pais e responsáveis por alunos de unidades escolares localizadas em Pirabeiraba foram informados que as aulas estão suspensas, mas uma equipe de servidores está nos locais para fazer atividades com os alunos. O transporte escolar nesses locais está interrompido devido aos bloqueios.