Prefeitura de Joinville assina TAC com o Ministério Público para reduzir espera por vaga nos Centros de Educação Infantil

Publicada em 16/05/2023 às 08:41
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville assinou nesta segunda-feira (15) um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público de Santa Catarina com o objetivo de reduzir a fila de espera de crianças de até cinco anos de idade por vagas em Centros de Educação Infantil (CEI) do município.

No documento, a Prefeitura se compromete a ampliar a oferta de vagas na educação infantil, com a construção de 15 CEIs até 2025. Com isso, será possível criar 9.150 novas vagas para atender a demanda das famílias joinvilenses. Algumas destas unidades já estão em construção.

“Este acordo foi um trabalho em conjunto entre o Ministério Público e a Prefeitura de Joinville. Desde o início da gestão, colaboramos e mantemos um diálogo aberto para construir soluções visando o melhor resultado para a população”, explica o secretário de Educação, Diego Calegari.

Cabe destacar que as ações propostas no documento são baseadas na atual realidade do município, levando em consideração também a projeção de aumento da fila por fatores previamente identificados pela Secretaria de Educação, como o crescimento do fluxo migratório constatado nos últimos anos.