Prefeitura de Joinville assina Contrato para construção da Ponte Joinville

Publicada em 08/04/2024 às 17:58
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Será publicado na edição desta segunda-feira (8) do Diário Oficial do Município o Extrato do Contrato entre a Prefeitura e a empresa vencedora do processo de licitação pública internacional para a construção da Ponte Joinville.

A Ponte Joinville vai ligar os bairros Boa Vista e Adhemar Garcia. O Contrato foi assinado no valor de R$ 296.231.799,89 tem vigência de 30 meses.

Agora, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a empresa Álya Construtora S/A farão os últimos alinhamentos antes do lançamento da Ordem de Serviço. O prazo para assinar o documento que autoriza a obra é de até 120 dias.

Ponte Joinville

A Ponte Joinville terá aproximadamente 980 metros de comprimento e 26 metros de largura, garantindo duas pistas para cada um dos sentidos, além de área para acostamento, ciclovia e calçada para pedestres.

A estrutura será uma ligação desde a avenida Alwino Hansen, no bairro Adhemar Garcia, seguindo sobre o rio Cachoeira e conectando-se com o sistema viário do bairro Boa Vista, nas ruas São Leopoldo e São Borja.

A construção iniciará nas duas margens, simultaneamente, até as duas frentes se encontrarem no vão central.

Além da construção da Ponte Joinville, o Edital também prevê a requalificação asfáltica das ruas São Leopoldo (1,5 km), São Borja (1,5 km) e avenida Alwino Hansen (177 metros).

A Prefeitura de Joinville já tem contratada a empresa que fará a supervisão, conforme determinado em contrato firmado com o Fonplata. O vencedor do processo de supervisão foi o Consórcio Supervisor Nova Engevix – Azimute.

Números da Ponte Joinville

Extensão: 980 metros
Canal navegável sobre o Rio Cachoeira: largura de 80 metros e altura de 9,5 metros
Aço: 2 mil toneladas