Prefeitura de Joinville aplica 1,1 mil doses de vacina no sábado

Publicada em 26/09/2022 às 16:06
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

No sábado (24/9), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Joinville realizou uma série de ações da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (paralisia infantil) e Multivacinação. Com isso, foram aplicadas 1.103 doses de imunizante, sendo 365 doses de vacina contra a paralisia infantil e 738 doses do calendário vacinal.

Ficaram abertas, no sábado, as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Fátima, Boehmerwald e Leonardo Schilickmann (Iririú). Além disso, equipes de 12 UBSFs atuaram na busca ativa domiciliar. Na mesma data, ocorreu uma ação de vacinação na Escola Municipal Amador Aguiar.

Joinville está com quase 55% de cobertura vacinal contra a poliomielite, com 17.754 doses aplicadas. A meta da campanha é atingir 95% do público-alvo. Para isso, a Secretaria de Saúde continua com ações especiais. Desta segunda-feira até sexta-feira (26 a 30/9), as UBSFs João Costa, Itaum e Vila Nova Sede terão horário estendido para vacinação, com entrega de senhas até às 19h.

A Prefeitura também continua realizando a vacinação contra a paralisia infantil em Centros de Educação Infantil municipais e particulares de Joinville, mediante autorização dos responsáveis. Também atua na busca ativa das crianças que os pais ainda não levaram até as UBSFs para serem imunizadas.

As vacinas continuam disponíveis na Sala de Vacina Central (rua Abdon Batista, 172, Centro) e nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), em todas as regiões da cidade. A relação completa dos locais e horários de atendimento está disponível no link.

Horário estendido até 19h, de 26 a 30/9

– UBSF João Costa (Rua José Fernandes Dias, 129 – João Costa)
– UBSF Itaum (Rua Guanabara, 548 – Itaum)
– UBSF Vila Nova Sede (Rua XV de Novembro, 8470 – Vila Nova)