Prefeitura de Joinville anuncia mudança na gestão na Secretaria da Saúde

Publicada em 29/04/2022 às 15:24
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Na sexta-feira (29/4), o secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, solicitou ao prefeito Adriano Silva exoneração do cargo para que possa se dedicar a tratamento de saúde. Posteriormente, o secretário seguirá para novos projetos pessoais.

“Saio com o sentimento de gratidão por todo o time da Secretaria da Saúde e com a certeza de que somente com a união de todos conseguimos superar os piores momentos da pandemia. Agora, é hora de cuidar da minha saúde e da minha família”, analisa Jean.

Durante o mês de maio, o secretário permanece na gestão da Secretaria da Saúde para que seja realizada a transição dos trabalhos. O diretor executivo Andrei Kolaceke será nomeado como secretário interino no final do mês de maio.

“A liderança exercida pelo Jean foi fundamental para que pudéssemos superar a pandemia. Agradeço muito pelo comprometimento e pelo olhar voltado sempre para as pessoas, marca que vamos manter em nossas unidades”, agradece o prefeito Adriano Silva.

Andrei Kolaceke

Andrei é formado em direito pela Universidade da Região de Joinville (Univille), com especialização em Direito Sanitário pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). De 2012 a 2015, atuou junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Desde 2015, Andrei é servidor público da Prefeitura de Joinville, com atuação na Secretaria da Saúde, onde ocupou os cargos de coordenador da Área de Prevenção e Resolução de Litígios, coordenador do Núcleo de Apoio Técnico e gerente de Processos. Desde 2021, é diretor executivo da pasta.

Pela Secretaria da Saúde de Joinville, recebeu premiação estadual e nacional com o projeto “Prevenção e resolução administrativa de litígios na saúde pública: a experiência do NAT-Jus”, desenvolvido junto à equipe da unidade.

“Com a fundamental colaboração dos servidores da Secretaria da Saúde, vamos seguir trabalhando para melhorar o atendimento oferecido para os joinvilenses, dimensionando a rede e vocacionando os serviços”, afirma Andrei.