Prefeitura de Joinville amplia horários de ônibus na região do Itaum e cria nova linha entre o Vila Nova e Terminal Sul

Publicada em 28/07/2023 às 11:30
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA, Unidade de Transportes - SEINFRA.UTP

A partir de segunda-feira (31/7), quinze linhas de ônibus que circulam no Terminal do Itaum terão alterações de horário e os passageiros terão novas opções para o deslocamento.

Com a iniciativa da Prefeitura de Joinville, em parceria com as empresas Transtusa e Gidion, que operam o sistema na cidade, 81 novas viagens serão implantadas, beneficiando cerca de 17,5 mil passageiros que utilizam diariamente essas linhas. Além de novos horários, há ainda adequações em horários que já operam.

Entre as linhas que passam a operar com mais opções de horários, estão a Paranaguamirim (1220), Itaum/Centro via Procópio Gomes (0304), Estevão de Matos (1206), Rua Colombo (1215), Circular Guarani (1222), entre outras.

“Por meio de análises técnicas identificamos que os horários em operação, especialmente nos períodos de pico, entre 6h e 8h e das 17h às 19h30, têm recebido uma demanda maior de passageiros. Por isso, ampliamos a oferta de viagens para levar mais comodidade ao usuário do transporte público de Joinville”, explica o gerente da Unidade de Transportes da Secretaria de Infraestrutura Urbana, Charlison Ribeiro.

As mudanças de horário serão realizadas em dias úteis, de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos, a programação permanece inalterada.

Nova linha liga Vila Nova/Terminal Sul

Também a partir de segunda-feira (31/7), entra em operação a nova linha Sul/Vila Nova (0108), que vai ligar os bairros Floresta, Nova Brasília e Morro do Meio ao Vila Nova.

A linha vai operar de segunda a sexta-feira e terá saída do Terminal Sul em direção ao Terminal do Vila Nova. O itinerário percorre trechos de ruas como XV de Novembro, Estrada Barbante, rua Ambrósio J. de Sousa, Estrada Lagoinha, ruas Antônio Alves, Minas Gerais, Américo Vespúcio, Copacabana e Francisco Alves.

Horários, itinerários e informações em tempo real

As informações completas sobre horários e itinerários dos ônibus que operam no transporte coletivo de Joinville estão disponíveis no site www.onibus.info ou pelo SAC 0800-6081300 (ligação gratuita).

A plataforma on-line onibus.info pode ser acessada em qualquer dispositivo conectado à internet, sem necessidade de download. Por ali também é possível acompanhar o deslocamento dos ônibus em tempo real.

Confira as linhas que terão alteração ou ampliação nos horários:

(0112) Sul / Itaum
(0121) Itaum / Guanabara via Agulhas Negras