Prefeitura de Joinville alerta para importância da dose de reforço

Publicada em 10/12/2021 às 18:20
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Durante o fim de semana, a Prefeitura de Joinville continua realizando a estratégia de imunização contra a Covid-19 por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento. As pessoas que já tinham suas aplicações agendadas seguem sendo atendidas normalmente.

“Para que possamos ter um final de ano mais tranquilo junto de nossos familiares, é fundamental que todos que podem tomar a dose de reforço busquem os pontos de atendimento para receber o imunizante”, destaca Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

A Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen vai aplicar o imunizante para segunda dose e dose de reforço, inclusive da Janssen (enquanto durar o estoque), no sábado e no domingo.

Poderão ser vacinadas as pessoas que estão com a aplicação da segunda dose agendada para o período e aquelas que estão com a segunda aplicação

Além disso, estão sendo aplicadas dose de reforço em todas as pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de 5 meses ou da Janssen há mais de 2 meses.

No sábado (11/12), a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Comasa aplicará primeira e segunda dose e também a dose de reforço para quem tomou a primeira dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer há mais de 5 meses.

– Sábado e domingo (11 e 12/12): segunda dose e dose de reforço (inclusive Janssen, enquanto houver doses disponíveis) – Central de Imunização do Centreventos (7h30 às 17h30).

– Sábado (11/12): primeira dose, segunda dose e dose de reforço (exceto Janssen) – Unidade Básica de Saúde da Família Comasa (8h às 17h).