Prefeitura de Joinville alerta para golpe do sorteio

Publicada em 13/07/2022 às 14:07
Relacionado a: Unidade de Cidadania, Trabalho e dos Direitos do Consumidor - SEGOV.PROCON

A Prefeitura de Joinville alerta para um golpe que está sendo aplicado via WhatsApp. A pessoa é informada sobre ter ganho um suposto sorteio. Vale destacar que a gestão municipal não faz sorteio de brindes.

O contato, um número com DDD 47, utiliza uma imagem com uma versão antiga do brasão da Prefeitura. A mensagem traz uma foto de uma geladeira, diz que o CPF de quem recebeu a mensagem foi contemplado por sorteio do programa “Nota Fiscal Catarinense” e pede para que seja feito contato por telefone com um suposto secretário.

O texto traz ainda um suposto número da sorte. Nenhuma das informações é real. A orientação é de que a mensagem seja ignorada e o número de telefone denunciado e bloqueado. Qualquer denúncia sobre o golpe pode ser feita às autoridades competentes. Em caso de dúvidas sobre contatos da Prefeitura de Joinville, é necessário procurar os canais oficiais disponíveis no site joinville.sc.gov.br.