Prefeitura de Joinville alerta para a importância da dose de reforço

Publicada em 14/12/2021 às 11:24
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Com a avanço da imunização contra a Covid-19, o número de novos casos caiu muito em Joinville. Em março, no auge da pandemia, a maior cidade de Santa Catarina registou mais de 5,5 mil casos ativos. Atualmente são menos de 300, uma redução de aproximadamente 95%. Este é apenas um dos dados que reforça o papel fundamental da vacinação para o controle da pandemia.

“Nesta época de fim de ano, é normal que as pessoas se encontrem para confraternizações com os amigos e com a família. Por este motivo, é ainda mais importante estar com a imunização em dia”, destaca Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Além da primeira e da segunda dose, para pessoas com 12 anos ou mais, a Secretaria da Saúde está oferecendo as doses de reforço para quem concluiu a imunização com duas doses de CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer há mais de 5 meses.

A dose de reforço também está sendo administrada em quem recebeu a dose única da Janssen há mais de 2 meses. Neste caso, exclusivamente no Centreventos Cau Hansen. Na manhã desta terça-feira (14), ainda havia 1,4 mil doses de reforço da Janssen disponíveis.

“Temos doses em quantidade suficiente, estrutura preparada e equipe disponível para poder atender os joinvilenses e continuarmos superando a pandemia. O avanço da vacinação é o que está possibilitando a volta da normalidade na rotina de todos nós”, alerta Jean.

Atendimento disponível em 18 pontos

Nesta semana, 17 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) em todas as regiões da cidade e mais a Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen estão disponíveis para atendimento.

“Na semana, que vem, com o período de recesso, manteremos apenas um ponto de atendimento durante o fim do ano. Para evitar filas ou demora no atendimento, é fundamental que as pessoas busquem atendimento o quanto antes”, alerta o secretário.

Pontos de vacinação até sexta-feira (17/12)

– Central de Imunização do Centreventos (7h30 às 21h30, segunda a quarta-feira e das 7h30 às 16h30, quinta e sexta-feira).

– UBSFs Adhemar Garcia, Bakhita, Comasa, Dom Gregório, Edla Jordan, Fátima, Floresta, Jardim Edilene, Jardim Paraíso III, Jarivatuba, Paranaguamirim, Parque Douat, Pirabeiraba, Saguaçu, São Marcos, Vila Nova I e Vila Nova Sede. Os endereços e os horários de atendimento de cada unidade estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).