Prefeitura de Joinville abre inscrições para o Concurso de Jardins

Publicada em 12/09/2022 às 16:55
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

A Prefeitura de Joinville abriu, nesta segunda-feira (12), as inscrições para mais uma edição do Concurso de Jardins. Ao todo, dez jardins, de nove categorias e um destaque geral chamado de Exuberância em Flores, serão premiados. O objetivo é reconhecer pessoas e instituições que contribuem para a cidade seja florida por todo o ano.

Os interessados podem se inscrever no link até o próximo dia 30 de setembro. Cada participante poderá se inscrever em uma das seguintes categorias: Jardim Residencial Urbano; Jardim Residencial Rural; Jardim Escolar; Jardim de UBSF; Jardim Empresarial; Jardim de Edifício Residencial; Jardim de Edifício Comercial; Jardim de Praças (Joinville Mais Bonita); Canteiros e Rotatórias (Joinville Mais Bonita).

Durante o mês de outubro, a comissão julgadora do concurso vai visitar os locais sem data ou horário marcado. Eles darão nota para os espaços considerando os quesitos manutenção, harmonia, recursos paisagísticos, vigor e estado das plantas, além de dimensões do jardim ou canteiro. A premiação ocorre em novembro, mês em que é realizada a Festa das Flores na cidade.