Prefeitura de Joinville abre inscrições para Jogos de Integração da 3ª Idade

Publicada em 03/04/2024 às 17:54
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), está com inscrições abertas para a 31ª edição dos Jogos de Integração da 3ª Idade (JITI).

As inscrições são gratuitas e serão realizadas em duas etapas. Na primeira fase, que vai até o dia 24 de maio, às 14h, poderão se inscrever os participantes das modalidades de atletismo, beach tennis, basquete 3×3, voleibol, voleibol adaptado, e concurso Escolha da Realeza 2024.

A segunda etapa de inscrições ocorre durante o período de 2 de julho a 7 de agosto e vai contemplar as modalidades de jogos de mesa (canastra, truco, dominó e general), bocha, dança de salão, danças coreografadas e folclóricas.

Podem participar pessoas a partir de 55 anos de idade, de forma individual ou como participante de um grupo.

Para se inscrever, o primeiro passo é fazer o cadastro on-line na plataforma eletrônica que está disponível no link. Neste mesmo link, os interessados podem acessar as fichas de inscrição, regulamentos, programação e demais informações sobre o JITI 2024.

É importante destacar que cada um dos atletas deve realizar o seu cadastro de forma individual, mesmo que sua participação seja em grupo. Após realizar o cadastro, vem a etapa do preenchimento das fichas de inscrição para cada modalidade, de acordo com as datas informadas.

Depois de preenchidas, as fichas deverão ser enviados para o e-mail sesporte.ute.aee@joinville.sc.gov.br ou entregues diretamente na Secretaria de Esportes (rua Inácio Bastos, 1084 – 1º andar – Bucarein), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Esclarecimentos de dúvidas também podem ser feitos pelo telefone e WhatsApp (47)3433-1160.

Os Jogos de Integração da 3ª Idade ocorrem entre os meses de junho e setembro. O objetivo do evento é oportunizar intercâmbio sociocultural e esportivo, incentivando a participação dos idosos do município na sociedade de forma ativa, criando uma opção de lazer e recreação.