Prefeitura de Joinville abre inscrições para cursos gratuitos nos bairros Jardim Iririú e Itaum

Publicada em 08/04/2022 às 15:21
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Estão abertas as inscrições para aulas de pintura em tecido; artesanato; pintura e ilustração infantil; e corte, costura e modelagem na Casa Brasil Norte. As oficinas são gratuitas e ocorrem uma vez por semana na unidade, localizada na rua Joana Longen Tenfen, 46, no bairro Jardim Iririú.

As aulas de pintura em tecido e de corte e costura são voltadas para o público adulto, com idade mínima de 16 anos. Para participar da oficina de artesanato, é necessário ter 12 anos ou mais. Já a oficina de pintura e ilustração infantil tem como público-alvo crianças de 7 a 9 anos de idade. Todas as oficinas têm seis vagas disponíveis, exceto artesanato, com oito vagas.

A Casa Brasil Norte também está abrindo uma turma de língua portuguesa para estrangeiros. O curso tem carga horária de 80 horas e dá direito a certificado de conclusão. Podem se inscrever alunos a partir de 15 anos. Para este curso foram disponibilizadas 10 vagas.

As inscrições devem ser feitas até 25 de abril, de forma presencial. A secretaria atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto em feriados e pontos facultativos. A Casa Brasil Norte é mantida pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, e promove oficinas e cursos profissionalizantes para todas as faixas etárias.

Curso de eletricista instalador

Já no Centro Educacional e Social do Itaum (antigo Cesita), estão abertas 60 vagas para o curso de eletricista instalador. As vagas são divididas em duas turmas nos períodos vespertino e noturno.

A matrícula é feita presencialmente na unidade, até o dia 25 de abril, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 20h, exceto em feriados e pontos facultativos. Os candidatos devem ter o Ensino Fundamental completo. O Centro Educacional e Social do Itaum fica na rua Monsenhor Gercino, 1040.

As informações sobre todos os cursos estão disponíveis no link.