Prefeitura de Joinville abre inscrições para concurso público da Educação

Publicada em 31/10/2023 às 15:00
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville abre as inscrições para o concurso público da Secretaria de Educação a partir das 18h desta terça-feira (30). Os candidatos que se inscreverem vão concorrer a 300 vagas, além de outras 889 vagas disponíveis para cadastro de reserva. Este é o segundo concurso para a área desde 2021.

Os interessados poderão se inscrever por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela execução do concurso público. O prazo de inscrições se encerrará às 23h59 do dia 20 de novembro. O valor da taxa é de R$ 110 para nível médio e R$ 195 para nível superior.

O concurso terá 180 vagas de nível superior, para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental em diferentes especialidades e 120 para cargos de nível médio (requer magistério), que incluem auxiliar de educador e auxiliar escolar. Haverá, ainda, cadastro de reserva para todos os cargos.

Para os cargos de nível médio, o concurso terá uma única etapa, com prova objetiva. Os candidatos para cargos de nível superior terão três etapas: prova objetiva, prova discursiva e desempenho didático. A aplicação das provas objetivas e da prova discursiva ocorre em 21 de janeiro de 2024, em Joinville.

Mais informações estão disponíveis no edital, publicado no Diário Oficial do Município de 24 de outubro, e no link.