Prefeitura de Joinville abre inscrições para comércio ambulante no Desfile da Independência

Publicada em 28/08/2023 às 18:30
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

Quem tem interesse em comercializar alimentos ou bebidas não alcoólicas no Desfile Cívico-Militar da Independência, no dia 7 de setembro, deve se inscrever na quarta-feira (30/8). A inscrição deverá ser feita pessoalmente, na sede da Secretaria de Meio Ambiente (SAMA), que fica na Central de Atendimento ao Cidadão (rua Dr. João Colin, 2.719), das 8h30 às 16h30.

Os inscritos vão atuar na modalidade de comércio ambulante eventual, que permite a utilização de carrinho com propulsão humana com área máxima de 2 m². Os interessados deverão indicar, na hora da inscrição, a comercialização do item, o equipamento e o local de interesse.

Serão disponibilizadas 15 vagas em diferentes pontos na avenida José Vieira, sentido Sul-Norte, como perto do letreiro Dança ou do Expocentro Edmundo Doubrawa, por exemplo.

No ato da inscrição, é preciso apresentar também o formulário disponível no site da Prefeitura (bit.ly/ambulante7set23) preenchido e assinado, além de cópias do documento de identidade, do CPF e do comprovante de residência.

O cidadão recebe um protocolo de inscrição para consultar o processo por meio do sistema Tributos Municipais Inteligentes (TMI).

Desfile começa às 9h

O Desfile Cívico-Militar será realizado no dia 7 de setembro, quinta-feira, a partir das 9h, na avenida José Vieira, em frente ao Centreventos Cau Hansen, na região central de Joinville.

Entre os participantes do evento estão o efetivo do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville; pelotões e patrulhas motorizadas da Polícia Militar, da Polícia Civil, Polícia Penal e da Polícia Científica de Santa Catarina; Guarda Municipal de Joinville; pelotão e viaturas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville; e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Além de 11 escolas públicas estaduais e 11 municipais, com fanfarras e pelotões. Escolas particulares e universidades também participam. Milhares de pessoas desfilam tradicionalmente no evento, além do público que vai prestigiar o desfile.