Prefeitura de Joinville abre inscrições para comércio ambulante de alimentos no desfile de 7 de setembro

Publicada em 30/08/2022 às 17:57
Relacionado a:

Nesta quinta-feira (1º/9), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sama), realiza as inscrições para o comércio ambulante de alimentos durante o Desfile Cívico-Militar, que será realizado no dia 7 de setembro (quarta-feira), na avenida José Vieira (Beira Rio), a partir das 9h.

Os interessados deverão comparecer à Sama, na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), na rua Dr. João Colin, 2700, Santo Antônio, na quinta-feira (1º/9), das 9h às 16h, munidos de documentos de identificação pessoal, comprovante de residência e Alvará Sanitário. Quem não tiver o Alvará Sanitário poderá solicitar no ato da inscrição.

Durante o evento, os ambulantes licenciados poderão comercializar alimentos já preparados, como pipoca, churros, maçã do amor, milho verde, algodão-doce, crepe e cachorro quente, fazendo uso de carrinhos de propulsão humana com até dois metros quadrados de área.

Também poderão ser comercializadas bebidas prontas como água e refrigerante. A venda de bebidas alcoólicas é proibida.

Ao todo, serão disponibilizadas 15 vagas, sendo que a classificação ocorrerá de acordo com a avaliação de critérios estabelecidos pela Sama e que estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/comercioambulante7desetembro). Com base nessa mesma pontuação, os classificados poderão escolher os seus respectivos pontos de venda, que serão demarcados ao longo da avenida Beira Rio.

Para a obtenção da licença, os ambulantes classificados deverão recolher a taxa de ocupação de área pública, no valor de 0,05 Unidade Padrão Municipal (UPM) em vigência no período, cujo valor aproximado é de R$ 18.

Vale destacar que a autorização será válida apenas para comercialização de alimentos durante o Desfile Cívico-Militar.