Prefeitura de Joinville abre consulta pública para o Plano Municipal de Saúde

Publicada em 26/10/2021 às 14:51
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde (SES), convida a comunidade e as entidades representativas a participarem da consulta pública do Plano Municipal de Saúde (PMS) 2022-2025.

O período de consulta está aberto até o dia 14 de novembro (domingo). A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O envio de sugestões pode ser feito exclusivamente por meio eletrônico, com o preenchimento do formulário disponível neste link. No mesmo endereço, é possível acessar a minuta do PMS 2022-2025.

O objetivo da consulta pública é oportunizar a participação social no processo de planejamento das políticas públicas que irão nortear as ações prioritárias na gestão da saúde do município, desde o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) até os serviços especializados.

Além disso, a iniciativa oferece aos servidores públicos a possibilidade de contribuírem para construção do instrumento, uma vez que o planejamento também envolve aspectos relacionados à gestão de pessoas e investimentos.

No Plano Municipal de Saúde são definidas e implantadas todas as iniciativas no âmbito da saúde para o período de quatro anos, a partir da análise situacional, das necessidades e peculiaridades da população.