Prefeitura de Joinville abre consulta pública para Lei de Diretrizes Orçamentárias e Plano Plurianual

Publicada em 15/06/2022 às 18:18
Relacionado a: Secretaria de Administração e Planejamento - SAP

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), abriu, com uma semana de antecedência da data em que ocorre a apresentação para a comunidade, a consulta pública para a revisão do Plano Plurianual (PPA) e a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023.

O objetivo é que as pessoas tenham acesso ao material no site da Prefeitura e possam conhecer os detalhes do orçamento. O formulário para contribuições ficará aberto até o dia 24/06, às 23h59, no link.

“A discussão sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias é muito importante porque define as diretrizes que estimam as receitas e fixam as despesas para o exercício de 2023”, avalia o secretário de Administração e Planejamento de Joinville, Ricardo Mafra.

No site da Prefeitura, qualquer cidadão pode acessar o documento, esclarecer dúvidas e realizar sugestões que serão analisadas até o dia 30 de junho. Essa data é limite para o envio da proposta de Lei para a Câmara de Vereadores.

No dia 22 de junho, o secretário e a equipe da Unidade de Orçamento da SAP realizarão uma apresentação na Câmara de Vereadores de Joinville, às 15h30. A audiência é aberta ao público.