Prefeitura de Joinville abre cadastro para solicitação de vagas para crianças de 0 a 3 anos em CEIs

Publicada em 16/11/2022 às 12:00
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Nesta quarta-feira (16/11), a Prefeitura de Joinville abre o cadastro para solicitação de vagas para crianças de 0 a 3 anos nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Pública Municipal de Joinville. O sistema será aberto ao meio-dia e estará disponível no site da Prefeitura de Joinville (https://bit.ly/CadastroCEISJlle).

Vale destacar que esta etapa não é uma garantia de vaga, mas uma inscrição no sistema da Rede Municipal de Joinville. Por meio desta inscrição será realizada a classificação para preenchimento das vagas disponíveis nas unidades de ensino, conforme os critérios de prioridade estabelecidos em edital.

As vagas são para atendimento de crianças que terão no mínimo quatro meses e no máximo três anos, 11 meses e 30 dias até 31 de março de 2023. Os pais ou responsáveis poderão cadastrar as crianças em até quatro CEIs, que podem ser da Rede Municipal ou da Rede Credenciada, contanto que, pelo menos, uma das opções selecionadas no sistema seja da Rede Pública do Município de Joinville.

No ato de realização da inscrição, os pais ou responsáveis devem, primeiramente, ler atentamente o Edital disponível no site da Prefeitura (https://bit.ly/CadastroCEISJlle) e preencher o cadastro com as informações solicitadas. O quadro com o detalhamento de vagas disponíveis em cada unidade de ensino será disponibilizado em 21 de novembro, no site da Prefeitura de Joinville, momento em que os responsáveis devem consultar a lista e, se considerarem necessário, atualizar as opções selecionadas no sistema.

Famílias que já haviam realizado cadastro para a criança em anos anteriores também devem acessar o sistema e atualizar as informações, bem como as opções de CEIs de interesse. A pré-classificação é feita de acordo com a pontuação de prioridade de atendimento e a renda per capita do grupo familiar.

Classificação será realizada por ordem de prioridades

Havendo empate entre crianças com atendimento prioritário, será concedida a vaga àquele cujo representante legal seja maior de 60 anos no ato da inscrição e, dentre esses, àquele que seja maior de 80 anos no ato da inscrição. Os critérios de desempate seguinte serão: menor renda per capita do grupo familiar e ordem cronológica de inscrição no cadastro de intenções.

A divulgação da lista final de classificados será em 21 de dezembro, no site da Prefeitura de Joinville. Caso o nome da criança não conste na lista, os pais ou responsáveis devem realizar as devidas alterações no cadastro para continuarem participando das ofertas de vagas, que ocorrerão ao longo do primeiro semestre de 2023.

Entenda quais são as prioridades de atendimento

Crianças que estejam inseridas em serviços de acolhimento familiar ou institucional.
Crianças cujas mães estejam em situação de violência doméstica e familiar.
Crianças cujo representante legal seja beneficiário de programa socioassistencial – Auxílio Brasil
Crianças em situação de ameaça ou violação de direitos e que estejam em atendimento no CREAS
Crianças com deficiência.
Crianças cujo responsável legal tenha mais de 60 (sessenta) anos no ato da inscrição e que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Crianças cujo pai ou mãe sejam adolescentes, e que estejam matriculados na Rede de Ensino de Joinville.