Prefeitura convida joinvilenses para contribuir na elaboração de Código de Ética do Servidor

Publicada em 15/02/2023 às 18:38
Relacionado a: Controladoria-Geral do Município - CGM

Entre os dias 15 de fevereiro e 15 de março, os servidores públicos municipais de Joinville e a população poderão contribuir com sugestões para a elaboração do Código de Ética do Servidor Público Municipal da cidade.

Para ajudar na construção do documento por meio da consulta pública, basta acessar o link e responder ao questionário. São seis perguntas e um campo aberto para sugestões.

“O objetivo do Código de Ética é orientar quanto à postura e atitude esperadas e aceitas em determinada organização. Na Administração Pública, este importante instrumento reúne princípios e valores que devem ser adotados por todos os agentes públicos”, explica a Controladora-Geral do Município, Tiani Regina de Borba.

O documento é um dos pilares para a implementação de um Programa de Integridade no Município de Joinville, ou seja, um conjunto de medidas que visam prevenir, identificar e coibir a prática de irregularidades, buscando garantir o cumprimento das normas e o bom uso do dinheiro público.

Dúvidas sobre o preenchimento do formulário poderão ser encaminhadas por e-mail para a Controladoria-Geral do Município (controladoria@joinville.sc.gov.br).