Prefeitura avança em requalificação viária no acesso à Vigorelli

Publicada em 11/11/2022 às 16:10
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville tem avançado no processo de requalificação da Estrada João de Souza Mello e Alvim, trecho que dá acesso à Vigorelli. Nesta sexta-feira (11/11), a equipe deu início a aplicação da primeira camada da capa asfáltica em um trecho de aproximadamente 600 metros de extensão.

A previsão é que esta etapa de requalificação com colocação de asfalto dure aproximadamente uma semana. Entretanto, as equipes técnicas fazem o trabalho de acordo com a previsão climática, visto que em dias de chuva, os trabalhos precisam ser interrompidos.

Nesta primeira etapa, de 600 metros de requalificação, o investimento da Prefeitura de Joinville é de aproximadamente R$1,1 milhão com a sub-base, base, capa asfáltica e equipamentos.

Ao todo, a via tem cerca de 1,2 km, porém, a obra foi dividida em etapas para minimizar o impacto para quem trafega pelo local. O restante da requalificação inicia nos próximos dias, de acordo com o cronograma.

Durante o trabalho, apenas meia pista ficará disponível para o tráfego de veículos, o que pode gerar lentidão no fluxo. Por isso, a solicitação é que os motoristas redobrem a atenção ao circular pela região.