Prefeitura assina Ordem de Serviço para a pavimentação de sete ruas no Aventureiro

Publicada em 26/04/2022 às 14:09
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Foi assinada, na manhã desta terça-feira (26), a Ordem de Serviço para a Prefeitura de Joinville pavimentar sete ruas do bairro Aventureiro. O evento ocorreu em frente à Escola Municipal Prefeito Wittch Freitag.

Serão pavimentadas as ruas Dilma Virgilina Garcia, Emília Silva Denke, Guaíra, Helena Casagrande Ramos, Otto Max Petersen, Realcy Silveira e São Januário. Somadas, as sete vias totalizam 6,2 quilômetros de extensão. Foi assinado um contrato no valor de R$10.554.196,65 com a empresa Infrasul Infraestrutura e Empreendimentos Ltda para a execução da obra.

O diretor da secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville, engenheiro Fabiano Lopes de Souza, informa que todos os critérios adotados nas obras de pavimentação que ocorrem na cidade serão empregados nessas ruas do Aventureiro.

“Todo o apoio tecnológico e a equipe de engenharia da Seinfra estará presente. O objetivo é entregar uma obra rápida e com qualidade”, pontua Fabiano.

Osvaldo Visentainer, presidente do Conselho de Segurança do Aventureiro e Jardim Iririú, afirma que a pavimentação dessas ruas do Aventureiro é uma demanda de décadas. “Durante muito tempo, diversos líderes comunitários lutaram por essa obra. Hoje, o Aventureiro está feliz”, comemora Osvaldo.

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, homenageou o trabalho de todas as pessoas que batalham por melhorias em seus bairros.

“Ano passado, mesmo com a pandemia, recebemos mais de 2 mil pessoas só no meu gabinete. Por meio do contato com as lideranças comunitárias que conseguiremos as soluções para os bairros”, elogia o prefeito.

A primeira rua que será pavimentada é a Helena Casagrande Ramos. A moradora Valdineia Fagundes aguarda ansiosa pela obra. “Será muito bom receber essas melhorias”, diz Valdineia.