Prefeitura apoia criação de polo de educação EAD da Univille na Zona Sul de Joinville

Publicada em 05/06/2023 às 18:27
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Em reunião na Prefeitura de Joinville, intermediada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a Univille anunciou ao prefeito Adriano Silva a implantação de um Polo de Ensino à Distância (EAD) na Zona Sul de Joinville. O polo vai ocupar três salas no Terminal do Itaum.

A unidade terá uma sala de aula com capacidade para 22 alunos, laboratório de informática para 16 pessoas, sala multiuso e a recepção. A proposta de utilização do terminal traz benefícios para a comunidade da região Sul de Joinville.

Para receber o polo, a partir desta semana, o Terminal do Itaum vai receber obras de manutenção e melhorias do espaço. A obra contempla reforma completa dos banheiros, adequação da iluminação, reforma dos bancos das plataformas, implantação de novo padrão de comunicação visual, reforma das catracas, troca de todas as grades de delimitação do Terminal e pintura completa, incluindo a torre do relógio.

O Terminal do Itaum fica na rua Monsenhor Gercino, 3875. Cerca de 10 mil passageiros circulam pelo local diariamente.