Prefeitura anuncia pagamento de R$ 11,3 milhões em gratificação para servidores da Educação

Publicada em 17/05/2023 às 21:00
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville anuncia que realizará o pagamento de R$ 11,3 milhões em gratificação para servidores da Secretaria de Educação em junho. Os recursos fazem parte do Programa de Valorização por Resultados na Aprendizagem, que busca reconhecer o trabalho dos profissionais da Rede Municipal de Ensino e fazer com que a educação joinvilense alcance resultados ainda mais expressivos.

O pagamento acontecerá em 2 de junho, para os profissionais ativos e, em 30 de junho, para os inativos. Inicialmente, o repasse estava previsto para maio, porém a data foi alterada para que os valores sejam pagos com a recomposição da inflação, de 4,18%, anunciada neste mês pelo prefeito Adriano Silva.

Ao todo, 3.758 pessoas receberão a gratificação, com valores que podem chegar a R$ 8.334,40 para profissionais em funções com atuação direta no ensino e até R$ 4.167,20 para aqueles que compõem a equipe de apoio das unidades escolares ou estão em funções administrativo-operacionais. Os valores já consideram o reajuste pela inflação, de 4,18%.