Prefeitura abre período para solicitação de mudança de CEI para crianças já matriculadas

Publicada em 10/10/2023 às 09:33
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria de Educação abriu o período para solicitação de transferência interna entre Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino ou unidades conveniadas ao município para crianças de 0 a 3 anos. Os pais de crianças com 4 e 5 anos que precisarão trocar de unidade para cursar as próximas etapas da alfabetização também podem realizar o cadastro a partir desta terça-feira (10).

Para os pais e responsáveis por crianças que atualmente frequentam a creche (0 a 3 anos) e pretendem mudar os filhos de unidade, a solicitação de transferência deverá ser feita pelo site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/TransferenciaCEI0a3Anos), até o dia 16 de outubro, próxima segunda-feira. No dia 17 de outubro, a Educação divulga a lista dos pré-classificados para cada unidade e inicia o prazo para a entrega de documentação.

No caso de crianças que neste ano estão no maternal 2 ou 1º período da Educação Infantil em CEIs que não atendem às próximas etapas de progressão, os pais e responsáveis deverão realizar o cadastro no site da Prefeitura (bit.ly/Matricula4e5anos) para escolher uma nova unidade para 2024.

Demais períodos para transferência serão abertos em breve

O período de solicitação de transferências internas para a pré-escola (4 a 5 anos) será aberto em novembro.

Já o cadastro de novos alunos para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental ocorrerá a partir deste mês, começando pelas vagas para 0 a 3 anos. As datas e demais detalhes serão divulgados nos próximos dias pela Secretaria de Educação.

Solicitações para 2023 deverão ser feitas presencialmente

Com a proximidade do fim do ano, os pais que necessitarem algum tipo de alteração para o período letivo deste ano, como transferência de unidade escolar ou matrícula, deverão realizar de maneira presencial na escola ou CEI.

Já as solicitações referentes ao ano letivo de 2024, permanecem sendo realizadas online. Caso os pais tenham dúvidas, podem contar com o apoio nas secretarias das escolas e CEIs.