Prefeitura abre mais de 2 mil vagas para o Programa Movimenta Joinville – Iniciação Esportiva

Publicada em 14/02/2024 às 18:56
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), vai disponibilizar mais de 2 mil vagas para o Programa Movimenta Joinville Iniciação Esportiva. As inscrições estão abertas a partir de quinta-feira (15/2) até o total preenchimento das vagas disponíveis.

Estão abertas 2.035 vagas, distribuídas em 108 turmas. O início das aulas está previsto para a última semana de fevereiro. Há vagas para aulas de basquete, boxe, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, natação, padel, tênis de mesa, vela, vôlei de praia, voleibol e taekwondo. As aulas são em diferentes locais da cidade, nos turnos matutino e vespertino.

Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 17 anos (nascidos entre 2007 e 2018), estudantes da Rede de Ensino de Joinville (pública ou particular), de acordo com as faixas etárias das modalidades esportivas oferecidas. Para mais informações sobre modalidades, dias e horários, é necessário acessar o mesmo link onde são realizadas as inscrições.

O Programa Movimenta Joinville Iniciação Esportiva oferece atividades esportivas, no contraturno escolar, gratuitamente. Entre os objetivos do programa estão a inserção do aluno em grupo com base de disciplina, união, amizade e respeito ao próximo.

O destaque é o aumento na oferta de vagas para a modalidade natação que disponibilizará 200 vagas para crianças de 9 a 12 anos. Isso por conta do Projeto Nado Futuro, em convênio com o Governo Federal e em parceria com a Univille.

Como se inscrever

Para se inscrever, os pais ou responsáveis pelos alunos devem acessar o site da Prefeitura e seguir o passo a passo. Ao ser direcionado para o portal sesporte.joinville.sc.gov.br, é necessário clicar em “Faça seu cadastro”, se ainda não tiver realizado. O usuário será direcionado para a página que solicita o número do CPF e demais informações pessoais para a criação do perfil.

Depois que o perfil for criado, é só clicar em “Programa Movimenta Joinville” e escolher a opção “Iniciação Esportiva”. Na sequência, o usuário vai ver a lista de modalidades disponíveis. Em cada uma delas tem a opção de “saiba mais”. O aluno vai ver qual a faixa etária das aulas, dias da semana e endereço em que ocorre. É neste local que a matrícula poderá ser realizada, se tiver vaga aberta.