Prefeitura abre inscrições para projeto Férias de Verão que vai atender crianças da Educação Infantil

Publicada em 13/10/2022 às 18:41
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville abrirá 17 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Joinville para atendimento de crianças durante três semanas de janeiro do ano que vem no projeto Férias de Verão. As unidades oferecerão atendimento de 10 a 27 de janeiro de 2023, exceto aos fins de semana. O objetivo é oferecer apoio para as famílias que permanecerão trabalhando integralmente neste período e garantir a diversão das crianças com segurança.

As inscrições para solicitar uma vaga ocorrem até 28 de outubro pelo site da Prefeitura de Joinville. O formulário pode ser acessado no bit.ly/FeriasVeraoJlle2023. Famílias que não possuem acesso à internet poderão preencher o formulário na unidade de Educação Infantil que a criança frequenta neste ano, das 7h30 às 11h, e das 13h30 às 17h, até 27 de outubro.

O Projeto Férias de Verão atenderá exclusivamente crianças matriculadas nos CEIs da rede municipal de Joinville ou unidades conveniadas no ano letivo de 2022 e que permanecerão na Educação Infantil da Rede Municipal em 2023. Os pais devem ler atentamente a Portaria 862/22, disponível no endereço citado, e selecionar até três unidades de interesse no quadro de vagas.

Os critérios para seleção dos inscritos são: ser beneficiário do Programa Auxilio Brasil; ou crianças vulneráveis socialmente (crianças inseridas em acolhimento familiar ou institucional); ou crianças cujos responsáveis legais estejam exercendo função remunerada e apresentarem negativa de férias durante o período do atendimento (10 a 27 de janeiro).

Esta é a segunda vez que a Secretaria de Educação oferece o atendimento no recesso de fim de ano. Nas duas semanas do Projeto Férias de Verão, as crianças participarão de brincadeiras e atividades de recreação, sem inserção de conteúdos curriculares. A programação é realizada a partir das orientações da equipe de ensino da Gerência de Educação Infantil da Secretaria de Educação.