Prefeitura abre credenciamento para clínicas e hospitais veterinários oferecerem serviços de castração e microchipagem

Publicada em 11/08/2023 às 18:10
Relacionado a: Secretaria de Administração e Planejamento - SAP, Unidade de Bem-estar e Proteção Animal - SAMA.UBE

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento publica nesta segunda-feira (14/8), o Edital de Credenciamento de clínicas ou hospitais veterinários para prestação de serviço de castração cirúrgica e microchipagem. O documento poderá ser acessado no site joinville.sc.gov.br.

O Edital 228/2023 detalha a documentação que deve ser entregue pelas empresas interessadas em prestar os serviços ao município. O valor estimado anualmente para a execução de castrações e microchipagens é de R$ 600 mil. Os serviços serão remunerados conforme a tabela disponível no site da Prefeitura, sendo a microchipagem R$ 36,40 e a castração variando de R$ 184,27 a R$ 330, 73, conforme o animal.

Os atendimentos deverão ser realizados em locais legalmente destinados a esta finalidade e que cumpram as exigências sanitárias, normas regulamentadoras em vigor, além de estarem devidamente equipados.

Logo após o credenciamento e entrega da documentação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente faz a contratação dos serviços conforme demanda.

Nos últimos três meses (maio, junho e julho), o Centro de Bem-Estar Animal fez a castração de 1.845 animais. Já com relação à microchipagem, nos meses de maio e junho foram 1.554 procedimentos.